sexta-feira, 15 de abril de 2016

UAB EM IJUÍ - Movimento Avança em Direção à Implantação do Polo Presencial


Ocorreu, na tarde de 14 de abril de 2016, a Terceira Reunião do Movimento Social Pró-Implantação do Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Ijuí.

Além dos integrantes do Movimento Social Pró-UAB em Ijuí, se fizeram presente o Coordenador do Movimento Social PRÓ-CAMPUS DA UFFS em Ijuí, João Pedro Fagundes, e o Vereador Andrei Cossetin, proponente e representante da COMISSÃO ESPECIAL DO PODER LEGISLATIVO, designada pela Resolução 1211/2016, que trata da "Possibilidade de Implementação da Universidade Aberta do Brasil em Ijuí".

Esta comissão é formada pelos seguintes vereadores:
  1. Vereador Andrei Cossetin
  2. Vereador Aldair Cossetin
  3. Vereador César Busnello
  4. Vereador Marcos César Barriquello
  5. Vereador Marildo Kronbauer
Após os debates, os presentes deliberaram por organizar uma comitiva, composta inicialmente por representantes da Comissão Especial criada pelo Poder Legislativo e integrantes do Movimento Social Pró-UAB em Ijuí, que deverão visitar uma das Universidades Federais conveniadas ao Programa Federal Universidade Aberta do Brasil, afim de conhecer a estrutura e obter maiores informações sobre os cursos disponíveis para Ijuí.

Outro tema que foi abordado foi a possibilidade de utilizar o parte do espaço disponível no prédio da Câmara Municipal de Vereadores (onde antigamente funcionava a SMED) como Sede Inicial do Polo Presencial da UAB em Ijuí. A sugestão já havia sido comentada pelos vereadores Andrei Cossetin e Marcos César Barriquelo em momentos anteriores.

Também ficou acertado que o Movimento deverá organizar uma nova reunião com o Poder Executivo, o mais breve possível, afim de entregar um documento que descreva todas as etapas burocráticas que o Prefeitura Municipal deverá cumprir para que, finalmente, um Polo Presencial da UAB possa ser implementado em Ijuí.

Para Ronei Mayer de Lima - Coordenador do Movimento, "a Comissão Especial instituída pela Resolução Legislativa 1211/2016, com a assinatura unânime de todos os vereadores ijuienses, significa um grande avanço na luta pela implantação da UAB em Ijuí. Afinal, em raros momentos vemos todas as siglas partidárias unidas em prol da mesma causa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário